WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

A partir julho 2018 Google marcará seu site como “Não seguro” quem não tiver SSL

A partir julho 2018 Google marcará seu site como "Não seguro"  quem não tiver SSL

Atenção proprietários de sites, desde empresas até blogs, Loja Virtuais e outros…! Esta é uma última chamada para proteger seu site antes que algumas alterações importantes ocorram na web, com o Google Chrome 68. O Google marcará todos os sites HTTP como “não seguros” a partir de julho de 2018.

O lançamento do Google Chrome 68 em julho de 2018 marcará todos os sites HTTP como não seguros.

Além disso, como o objetivo do Google é garantir que os usuários da Internet possam reconhecer facilmente se sites são seguros ou não, o aviso “não seguro” será exibido em destaque em sites sem conexão segura HTTPS.

Em um esforço para conduzir o mundo em direção a uma Internet global mais segura, o Google Chrome começou a marcar todas as páginas da web HTTP com formulários inseguros no ano passado, bem como sites HTTP abertos por meio de uma janela anônima.

Em apenas um ano, essa mudança tão pequena impulsionou 68% do tráfego de Android e Windows e 78% do tráfego de Chrome OS e Mac em direção ao HTTPS. Agora, 81 dos 100 principais sites estão usando HTTPS como um padrão.

  • A partir de quando tenho que proteger meu site?

O Google estima o lançamento do Google Chrome 68 em algum momento no início de julho 2018. Uma vez lançado, outros navegadores provavelmente começarão a seguir essa tendência.

Parte do movimento HTTPS Everywhere, o navegador Mozilla Firefox já declarou abertamente junto ao Google que sua intenção é tornar o HTTPS o novo padrão. Em janeiro de 2018, por exemplo, o Firefox implementou uma política que começou a marcar elementos de formulários em sites HTTP como inseguros, e eles alertam os usuários de que qualquer informação de login poderia ser comprometida.

  • Como o Google Chrome 68 afetará meu site?

Como cerca de 60% de todo o tráfego da Internet acontece a partir do Google Chrome, uma alteração como essa afetará todos os sites existentes.

Se o seu site não executar HTTPS como um padrão, seus visitantes começarão a ver um sinalizador ao lado do nome do seu domínio — na barra de endereços superior do navegador Google Chrome 68 —, mostrando que seu site não é seguro.

Uma inspeção mais aprofundada revelará um aviso ao usuário de que ele deve parar de inserir qualquer informação pessoal em seu site por risco de invasores roubarem seus dados. De fato, a falta de um certificado SSL em seu site sempre o deixou vulnerável à injeção de conteúdo, como o ISP de um visitante injetando anúncios e malwares.

  • Por que os SSLs são tão bons?

Os requisitos do Google Chrome 68 podem não parecer um grande negócio para os proprietários de sites que não processam pagamentos nem solicitam informações, mas eu os repito:

Todos os sites precisam de criptografia HTTPS e todos os sites podem se beneficiar de um SSL.

Se você ainda não tem um SSL instalado em seu site, já está perdendo posições classificação de pesquisa automática do Google. Além disso, o Google prioriza sites com HTTPS. Com um SSL instalado, seu site terá acesso a poderosas ferramentas de API que os usuários simplesmente esperam que você tenha, como geolocalização e streaming de áudio e vídeo.

Se isso não for motivação suficiente, os SSLs também vão te ajudar com um aumento significativo de desempenho, permitindo que seu site opere em HTTP/2, o que por si só tem a capacidade de melhorar seu tempo de carregamento em até 40%!

Hoje, os visitantes procuram por bloqueios verdes em suas barras de endereços para se sentirem seguros. Um SSL mostra legitimidade e profissionalismo, garantindo que seus usuários se sintam protegidos durante a navegação.

Nenhum site é muito pequeno. Nenhum dado é inútil.

  • Como posso me proteger?

Simples e simples, adquira um SSL e instale-o no seu site. Embora isso possa parecer fácil, pode se tornar uma tarefa difícil se não for feito corretamente. Se você é do tipo DIY, pode adquirir o seu SSL gratuitamente e instalá-lo em sua conta de hospedagem manualmente.

Você certamente precisará ter uma mente técnica, conhecimentos básico dos comandos do shell e, obviamente, ter acesso ao shell de sua conta de hospedagem.

Felizmente, existe uma solução muito mais simples.

A segallaa.com.br oferece uma instalação de certificado SSL com apenas um clique para sites hospedados conosco. Para uma solução tranquilidade e rápida, nosso serviço SSL instalará, configurará e manterá seu certificado para você.

Garantimos que todas as páginas do site sejam implantadas corretamente com SSL para evitar erros de conteúdo misto. Além disso, cuidamos da manutenção e renovação contínua do SSL para que você não precise levantar nem mesmo um dedo.

A segallaa.com.br oferece uma ampla gama de SSLs – de Wildcards que cobrem todos os subdomínios de um domínio aos certificados de Validação Estendida para dar ao seu domínio uma barra verde.

Certificados SSL são tão fáceis, econômicos e benéficos que é simplesmente um prejuízo não ter um instalado em seu site.


Deixe uma resposta