Ela arrecadou US $ 95 milhões com loja virtual plus (E-commerce)
Hoje, o e-commerce plus size e empresa de estilo Dia & Co arrecadou US $ 95 milhões, tem uma base de 4 milhões de clientes no Estados Unidos em 50 estados e tem uma equipe de 750 funcionários em quatro escritórios em Nova York, Los Angeles, Dallas e Indianápolis. Mas há quatro anos, quando Nadia Boujarwah lançou o negócio com sua co-fundadora Lydia Gilbert, ela não tinha experiência em varejo.
Então, o que deu a ela a confiança para lançar? Boujarwah disse que era o potencial de quem a ideia poderia alcançar – os 67% das mulheres nos EUA que usam um tamanho 14 e acima que os varejistas ignoram em grande parte – que a ajudaram a dar o salto.
“Eu tenho sido um membro dessa comunidade toda a minha vida”, disse Boujarwah. “Em última análise, a capacidade de desempenhar um papel na mudança de um conjunto de experiências que foram tão formativas em minha própria vida – e, infelizmente, de forma negativa, na vida de tantas outras mulheres – foi uma força poderosa o suficiente para eu superar o medo e o risco de deixar um emprego remunerado em tempo integral para atacar por conta própria e tentar construir um negócio … Eu tive que seguir meu instinto e criar algo que ajudasse mulheres como eu. ”
Mas mesmo que ela e Gilbert soubessem que tinham um conceito que ressoaria e MBAs da Harvard Business School onde se conheceram e primeiro, Boujarwah disse que a captação de recursos estava entre os obstáculos mais difíceis com os quais tinham de lidar nos primeiros dias do negócio. Boujarwah lembrou que teve dificuldades para conseguir o apoio de investidores tradicionais que não viam o potencial de seus negócios.
“Foi-nos dito ‘não’ por todos os CVs com quem falamos, e foi mais de um ano antes de ouvirmos um ‘sim’. Minha co-fundadora Lydia e eu passamos o ano fazendo bootstrapping, focados obsessivamente em provar ao mundo o que eu conhecia tão bem da minha experiência pessoal: que mais mulheres do tamanho têm o mesmo desejo de participar da moda do que nossos colegas menores, nós nunca foi dada uma experiência de compra que valesse o nosso tempo ou dinheiro ”, explicou Boujarwah. “O medo inicial era que seria difícil provar às pessoas o que vimos até que alguém nos desse uma chance.”
O capital inicial que eles conseguiram captar não veio de investidores tradicionais, mas de amigos e familiares. Mas uma vez que eles tiveram uma prova clara de conceito e ganharam mais tração com os investidores, ainda não estava necessariamente claro. “A grande maioria dos investidores que conhecemos era do sexo masculino, e muitas vezes era difícil para eles conceituar a necessidade de algo como Dia, porque eles realmente não tinham um ponto de referência – na verdade, muitos nos disseram que perguntariam a suas esposas. sobre isso ”, lembrou Boujarwah.
Boujarwah disse que essa experiência lhe ensinou a importância de se ater ao objetivo da empresa de defender essa comunidade e encontrar parceiros que acreditassem neles e os ajudassem a escalar rapidamente, sem sacrificar os princípios culturais centrais como confiança e empatia.
“O fato de servirmos a um cliente carente foi um dos obstáculos [para ser financiado] e isso era algo que não era negociável”, disse Boujarwah. “Defendendo não só para ela, o cliente, nessas conversas, mas também para nós mesmos como mulheres fundadoras e esperando, tomando a difícil decisão de tirar dinheiro de amigos e familiares, aguentando assim poderíamos encontrar investidores institucionais que realmente viam a visão que vimos e nos concentramos apenas nas coisas sobre as quais tínhamos controle – que estavam tirando o negócio do chão, gastando tempo com nossos clientes. … Três anos depois, forçou uma priorização nos negócios em torno do que estamos fazendo e por que estamos aqui. Isso é incrivelmente valioso.
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